#Acessibilidade Detalhe da pintura"Vênus de Urbino", de Ticiano
Textos

Ritual para mais Amor

#Acessibilidade Detalhe da pintura"Vênus de Urbino", de Ticiano
#Acessibilidade Detalhe da pintura”Vênus de Urbino”, de Ticiano

Todo mundo por aí já viu cartazes nos postes “Trago seu amor em sete dias, pagamento após resultado”. Pra ter um departamento de marketing desesperado desse jeito, não deve lá dar muito certo né?

Na magia, semelhante atrai semelhante. Quer mais amor em sua vida? Simples: cultive mais amor em sua vida. Comece por si mesmo. Consegue se olhar no espelho e dizer “Eu me amo”?. Já é um bom começo.

Mas…todo mundo tem seus truques. E eu também tenho os meus. Esse feitiço simples pode te ajudar a trazer mais dessa energia maravilhosa. Claro, magia nenhuma faz milagre, então faça sua parte e seja uma pessoa mais amorosa se quer amor!

Materiais:
1 Vela rosa
1 Espelho
3 Rosas cor de rosa ou brancas
1 Maçã

Escolha um dia tranquilo para fazer isso, em que não acontecerão interrupções. Sexta, dia de Afrodite, a deusa do amor, é o mais indicado. Mas não se preocupe demais com isso.

Tome um banho relaxante. Talvez de ervas ou com um sabonete com um cheiro que lhe agrada. Tudo com tranquilidade. Relaxe, aproveite esse momento.

Depois, sente-se no chão com todo o material. Com ou sem roupas, como preferir. Se quiser, ponha uma música que goste para tocar, desde que não seja muito agitada.

Acenda a vela. Olhe-se no espelho e veja sua imagem refletida pela luz da vela. Tente se ver sem julgamentos, mas com compreensão e paz.

Sinta o aroma das rosas. Pegue uma e olhando para o espelho, diga:

“O Universo é feito de amor. Tudo que existe é feito de amor. Do amor vim e para o amor irei retornar. Eu sinto esse amor em mim.”

Com delicadeza, tire as pétalas da rosa e faça uma chuva de rosas sobre você. Sinta as pétalas suaves como um abraço da Mãe Natureza.

Pegue outra rosa, admire-a, sinta seu perfume, e se olhando nos olhos, diga:

“Todos os seres deste mundo são feitos de amor. O amor é a energia que nos une. Amo a todos, e todos me amam. Do amor viemos e para o amor retornaremos. Eu sinto esse amor em mim.”

Com a mesma delicadeza e concentração, faça a chuva de pétalas e pegue a terceira rosa. Olhando-se no espelho, diga:

“Eu sou um ser deste mundo, e portanto sou feito de amor. Sou um ser perfeito, e me amo de forma completa e sincera. Do amor eu vim e para o amor retornarei. Eu sinto esse amor em mim”

Sinta de novo a chuva de Pétalas. Coma a maçã com calma, olhando-se no espelho. Procure sentir a sua doçura e como ela nutre seu corpo com nutrientes e sua alma com alegria. A cada mordida, visualize todos os bons sentimentos que existem. Não se imagine com alguém específico, mas se imagine contente, alegre e cheia de amor. Ao final da maçã, você será quem imaginou.

O ritual está completo. Podes ficar no chão, dançar no seu quarto ou comer alguma coisa. Mas não perca a serenidade deste momento. Deixe a vela queimar até o final.

Viva o amor! (E aproveite o feriado!)