Primeira Lunação de 2021

Uma Lunação de recomeço

2020 foi um ano difícil, um momento em que nos recolhemos e tentamos compreender tudo que estava acontecendo. Tivemos a sensação de que nossas mentes estavam adormecidas, enevoadas, enquanto o mundo corria de maneira incompreensível, mas dolorosa. 2021, porém, vem com uma mensagem para sairmos da caverna.

A primeira Lunação do ano, iniciada em 13 de janeiro, vem com o Cordeiro, do Oráculo Animal Spirit. O cordeiro é um animal que grita, se comunica. Se em 2020 nos calamos e escutamos, precisamos começar a recuperar nossa voz. Seja para pedir ajuda, falar de seus sonhos, espalhar seus novos projetos. Este e-mail, inclusive, é uma resposta a esse chamado.

O Cordeiro também é um animal associado à inocência. Pode nos fazer bem voltarmos para nossos sonhos de criança, nossos desejos infantis. O que você sempre queria comer e não deixavam? Agora você pode.

A inocência também é capacidade de reencantar-se com o cotidiano. Tent descansar o olhar na janela e se admirar com o orvalho, com os pombos, com as pessoas que vêm e vão. Deixe que a alegria genuína brote nas pequenas surpresas do dia. Tente viver com o coração que acredita que o melhor está diante de nós

Finalmente, o Carneiro é um animal do elemento Terra. Terra é o elemento do concreto, da materialização, daquilo que é sólido. Vamos dar forma física para nossos desejos. Escreva, pinte, cozinhe, plante, faça algo que direcione seus propósitos. Dê uma atenção para seu corpo físico, ele pode estar precisando de um pouco de atenção depois de tanto tempo na caverna.