Lua de Sangue | 05 de Abril a 03 de Maio | O Sol e o Pagem de Copas

Cartas do Sol e Pagem de Copas do Shadowscape Tarot

Na lunação que marca o ápice do outono, e em que devemos fazer os preparativos finais para os meses de introspecção e pausa do inverno, o Sol brilha generosamente. O Sol é um arcano de realização, sucesso, expansão, luz. Somos banhados por um grande fluxo de energia que nos ajuda a fazer o que precisa ser feito nesta época em que somos convidados a podar o que não serve mais. Jovial e alegre, o Sol nos auxilia a fazer esses cortes sem sofrimento! Livrar-se daquilo que não serve mais fica muito mais fácil se pudermos rir dos outros e de nós mesmos no caminho.

No Sol, anjos e pássaros voam em direção à luz. É tempo de nos movermos em direção aos novos objetivos. Você tem um plano de metas? Sabe onde quer chegar? Como diz o gato de Alice, no romance de Lewis Carroll, se você não sabe onde quer ir, não importa que caminho tomar. Saiba qual é esse lugar em que você quer chegar, e aponte sua bússola para ele. O Sol é um convite a ter essa clareza, e uma oportunidade para conquistá-la.

Essa clareza do Sol brilha em todos os aspectos da vida. Se partes de sua jornada estão confusas, se há uma sensação de não saber o que fazer em determinada situação, nesta lunação podemos receber mensagens explícitas, colocando cada coisa em seu lugar. Quando o Sol brilha, não há mais dúvidas e questionamentos. Aproveite para tirar a limpo aqueles incômodos que colocamos para baixo do tapete. O Sol ilumina e traz uma energia gentil, esta é uma boa lua para resolver pendências sem necessariamente gerar conflitos.

O Sol é uma carta de comunhão. Ele brilha para todos, mas para receber seu brilho precisamos sair de casa. Aproveite essa última lua de calor e saia com aqueles por quem você nutre afeto, ponha os pés na grama, brinque de ciranda, dê a mão e dance em roda. O Arcano Solar fala das amizades, do companheirismo, da união. A verdade é que fomos feitos para trocar uns com os outros.

O Pagem de Copas, uma sereia no fundo do mar, parece segurar seu próprio Sol, materializado no líquido dourado que segura e pelo qual parece hipnotizado. Copas, a representação da água e das emoções e relações, recebe o brilho do Sol nesta Lua. Assim, especialmente os relacionamentos – românticos, afetivos, fraternos, parentais – recebem esta luz de clareza, e principalmente eles devem ser esclarecidos e ter suas pendências resolvidas. O Pagem, focado em sua água dourada, convida-nos a trazer a atenção para esta esfera da vida.

Pagens, assim como o Sol, são cartas joviais e leves, mas principalmente de começos. Possivelmente nesta lua podemos descobrir novas paixões – por pessoas, por um novo trabalho, uma nova habilidade – e é importante nos permitirmos a mergulhar nisso. Olhe para seus sentimentos e permita que eles sejam sua bússola.

Os sentimos e a razão como bússola, em equilíbrio, também são tema desta lunação. O Sol, Arcano da razão iluminista, ilumina o Pagem, imerso nas águas profundas da intuição. Saiba fluir por essas duas vias, ambas serão úteis neste período que se abre.

Cuidado, porém, com o excesso de confiança. O Sol, em excesso, pode derreter nossas asas, e, assim como Ícaro que se recusou a ouvir Dédalo, podemos ter fins trágicos quando não tomamos as devidas precauções. Há uma tendência a relaxar e deixar a vida nos levar, especialmente no campo das relações e pelas novas paixões que se apresentam. Podemos ser queimados pelo Sol ou enganados pelo canto da Sereia. A saída está em, justamente, saber fluir pela razão e intuição. Utilizar somente uma delas levará a erros e frustrações.

Raiou o sol
Que haja luz no novo dia
A voz da fé
É a sombra que te guia
Eu vou buscar
No silêncio do teu mar
Linda sereia
Odoia, Iemanjá

05.04.2019 | 1º dia da Lua de Sangue | Lua Nova em Áries

Arthur Luna Borba
Atendimentos individuais de Tarot, Reiki/Seichim e Ayurveda
Aulas e Cursos de Magia e Terapias Integrativas
Entre em contato para maiores informações