Jornada Espiral 2019 | 2020 – Curso Vivencial em Magia e Bruxaria Natural

Imagem com chamada para a Jornada Espiral 2019 | 2020

Nosso planeta é feito de ciclos, de idas e vindas, de estações e lunações. Entrar e se empoderar do fluxo da Terra e utilizá-lo em beneficio dos seres é o trabalho das Bruxas e Bruxos. Este curso é uma experiência de reconexão, um reencontro com saberes antigos há muito esquecidos e que precisam ser novamente vivenciado. Ao girar a Roda do Ano e nos juntarmos nas festas das quatro estações, nos lembramos de quem sempre fomos: seres do Planeta Terra.
 
São oito retiros de fim de semana, em meio à natureza, onde passo a passo voltamos a ser nós mesmos. Celebrando o ciclo das estações, honramos nossa ancestralidade e criamos uma nova realidade, uma com espaço infinito de crescimento e aprofundamento.
 
A magia é natural, orgânica, é o sangue que corre nas veias de nosso planeta. A magia é a força sutil que tudo governa. É a força de um terremoto e a sutileza de soprar um Dente-de-Leão. A magia segue viva e pulsante em nossos corações, e mais necessária do que nunca.
 

PROGRAMAÇÃO

 
22 e 23/06 |Yule| A chegada do Inverno❄
O Grande Feminino e o Grande Masculino, os mitos fundamentais
A Roda do Ano e a dança da Mãe Lua e do Pai Sol
História da Magia e Bruxaria contemporâneas
Os quatro elementos e seus instrumentos básicos
Ritual de Yule: o renascimento do Sol
 
03 e 04/08 |Imbolc| O meio do Inverno✨
A chama acesa: magia com velas
As cores e suas correlações, frequências e arquétipos
Introdução a Aura, Chacras e técnicas de autocuidado energético
Ritual de Imbolc: a fogueira sagrada
 
28 e 29/09 |Ostara| A chegada da Primavera🌸
Elementais e seres das esferas sutis
Magias dos quatro elementos: práticas com água, fogo, terra e ar
O reino vegetal: sintonizando e trabalhando com ervas e flores
Ritual Ostara: o florescer interno e externo
 
02 e 03/11 |Beltane| O meio da Primavera🌹
Fitas, tintas e tesouras: trabalho criativo como um ato mágico
Polaridades, opostos e complementares na magia
Ritual de Beltane: o grande encontro sagrado
 
21 e 22/12 |Litha| A chegada do Verão🌞
O poder dos símbolos: trabalhando com sonhos
Símbolos no cotidiano: borra de café e aparições espontâneas
O reino animal e Animais de Poder: sintonização e o trabalho mágico
Ritual de Litha: a plenitude da vida
 
01 e 02/02 |Lammas| O meio do Verão🌻
Comida é poder: o ato de cozinhar como um ato mágico
A casa é mágica: limpeza, proteção e harmonização de ambientes
Ritual de Lammas: o apogeu e o declínio do Sol
 
21 e 22/03 |Mabon| A chegada do Outono🍁
O reino mineral: trabalhando com a Terra e com Cristais
Transgredindo o tempo: magia para o passado e para o futuro
Ritual de Mabon: gratidão aos frutos
 
02 e 03/05 |Samhain| O meio do Outono🎃
As Deidades Escuras e nossas faces sombrias
O medo da morte e o trabalho com a ancestralidade
Vendo as sombras: o uso de espelhos, espelhos negros e espelhos d’água
Ritual de Samhain: o encontro com os ancestrais, a morte do Sol
 
Essa jornada é de autoencontro, autotransformação, autocura. Não há iniciação de nenhum membro em nenhuma tradição específica. Não há um objetivo de angariar membors para determinada ordem espiritual. Embora diversos caminhos religiosos e esprituais influenciem os conhecimentos e a estrutura dessa Jornada Espiral, este não é um curso religioso e todos e todas, de qualquer fé, são bem-vindos se vierem de mente e coração abertos.
 

LOCAL

O Buraco da Lua é um sítio que abriu seu espaço para que mais pessoas possam usufruir de momentos de paz e contemplação em meio a natureza com uma deliciosa cascata. Está há 65 km de Porto Alegre, uma hora de viagem pela RS-020 e apenas 2 km de estrada de chão. Contruído usando princípios ecológicos e reutilizando muito material de demolição, o sítio tem sua vocação como local de cura e reconexão com a natureza externa, sempre exuberante, e nossa natureza interna, adormecida.
 
Grupos de carona serão formados para a conveniência de todos. Instruções detalhadas de como chegar serão fornecidas após a inscrição. Caso caronas não atendam à demanda de todos, a organização se dispõe a fazer a intermediação entre os participantes e motoristas de grupos.

 

VALORES

12 parcelas de R$290,00, acertadas com cheques pré-datados no início do curso. Há a possibilidade de parcelamento do valor total no cartão, com as taxas repassadas. Consulte a possibilidade de pagamento integral a vista com desconto ou em menos cheques.
 
Este valor incluir hospedagem e alimentação vegetariana dos oito retiros do curso, seguindo princípios da cozinha ayurvédica sutil, preparada pela chefe Letícia Borges, assim como todo material necessário. Cabe ao aluno apenas, em todos os encontros, trazer um botão de flor. Também inclui acompanhamento virtual dos estudos, através de grupo exclusivo no Facebook do círculo de alunas, alunos e do focalizador.

 

INSCRIÇÕES

Entre em contato para agendar uma entrevista-conversa de introdução e esclarecimento do curso e das intenções, caso essa seja seu desejo. Esta entrevista pode ser online. Não há qualquer custo ou compromisso nessa conversa 😉 Fique à vontade também para escrever com qualquer dúvida ou questionamento.
 
As vagas são bem limitadas, turma máxima de 12 pessoas, para melhor acompanhamento. O círculo se abre a partir de 7 participantes. Vamos ancorar isto juntos?
 

FOCALIZADOR

Arthur Luna Borba é Mestre Reiki Integrado, com inciações em Seichim e outras técnicas sutis. É Tarólogo, Terapeuta Ayurvédico, Focalizador de Danças Circulares e acadêmico de Pedagogia pela UFRGS. Dedica-se integralmente a atendimentos individuais, aulas em grupa e condução de círculos de cura.
 
O espiral é o círculo que sempre se encontra, que sempre gira e sempre se renova. Esta Jornada é isso: encontro, giro e renovação. Espero você. Abençoados sejam todos os seres.