Fevereiro: O Sacerdote e o Três de Copas

Imagem do Trance Tarot com o Arcano V e o Três de Copas

FEVEREIRO: O SACERDOTE E O TRÊS DE COPAS

O Sumo Sacerdote, o guardião dos mistérios dos Deuses, a voz da tradição e o agente do ancoramento da luz na Terra. Em fevereiro, a espiritualidade chama. Mais do que a espiritualidade, neste mês somos chamados para a religião. Os caminhos já estabelecidos antes de nós podem ser de grande importância na nossa jornada. Hora de buscar a Igreja, a Casa Espírita, o Terreiro, o Templo, a Oca, o Círculo. Estar em grupo, desfrutando dos ensinamentos de uma mestra ou mestre pode abrir mais portas do que imaginamos. Como anda sua rotina de autocuidado espiritual?

O Sacerdote é, antes de tudo, aquele que ensina, um professor. Chegado o momento de nos colocarmos na posição de discípulo do Universo, há muito que aprender. Bom mês para entrar em cursos, workshops e formações mais longas. Aproveite, essa possibilidade é ofertada em abundância nesta época. Junto do Três de Copas, carta do partilhar amoroso, o Sacerdote ganha uma dimensão social. Não deixe de fazer amigos em sua jornada de aprendizado e de reconexão espiritual, e sempre avalie suas amizades por esse prisma. Estarão essas pessoas apoiando e partilhando de meu caminho ou são pessoas que nada acrescentam, mas que as mantenho por apego ao passado ou laço sanguíneo? Será que vale a pena?

O caminho do Sacerdote é de foco e dedicação. É mês de concentrar-se em si e na sua busca por quem você é, bebendo na fonte dos Mistérios. Por isso mesmo, as melhores amizades serão os reais companheiros de jornada. Não se esqueça, porém, que o trabalho é seu. É você que tem de estudar, meditar, orar, focar-se. Força, foco, fé, não é assim que se diz? Ninguém fará isso por você. Aos de mente agitada que não conseguem concentrar-se, o que estão esperando para começarem a meditar?

O Sacerdote é defensor das tradições. Aos solteiros, a oportunidade de mergulhar em si mesmos e em sua espiritualidade. Aos enrolados, o temido chamado: essa pessoa é a pessoa com quem queres estar ou estão os dois se enganando? Pare de perder tempo e energia com aventuras românticas que você sabe que não são o que você realmente quer. Se, no entanto, a pessoa vem se mostrando uma companhia em seu caminho, por que não dar o próximo passo e aprofundarem a relação? Bom mês para oficializar e celebrar namoros, casamentos e parcerias. No papel, a vida se organiza e ganha estrutura.

O Sacerdote pega cobras e as transforma em seus sagrados cajados. Pare de remoer o passado. Viramos a página quando aprendemos a ver aqueles que nos feriram como nossos professores, e transformamos nossas cicatrizes em nossa força. Quando saímos da posição da vítima o daquele que tudo se queixa e nos transformamos em alguém com a capacidade de transformar a nossa realidade a nosso favor, nos tornamos quem realmente somos.

Embora o verão ainda brilhe sobre nós com sua leveza e sua espontaneidade, não se distraia. É fácil ser levado pela preguiça e pela inércia. O Sacerdote chama ao trabalho. Estude, concentre-se reconecte-se. É hora de semear os campos da alma com a sabedoria dos Deuses.