• Cursos

    Jornada do Louco 2019/2020

    JORNADA DO LOUCO 2019/2020 ♠♥♣♦ ✨Aprender Tarot como uma ferramenta de autoconhecimento, empoderamento e construção de seu próprio caminho espiritual. O oráculo para saber de si e do mundo que nos rodeia. ✨Curso de Tarot completo, carta a carta, ideal para iniciantes que querem uma visão profunda do Tarot ou para aqueles que buscam aprimorar seus estudos e sua técnica ✨Metodologia de Tarot Comparados: a partir do Tarot de Marselha, aprendemos a enxergar padrões comparando diversos baralhos, para que o futuro cartomante possa escolher o estilo de baralho com que mais se identifica ✨Encontros semanais nas terças-feiras, das 19:30 ás 22:30, com exercícios práticos entre os alunos, além de caderno…

  • Textos

    Será que sou Bruxa?

    Talvez por vezes essa pergunta ressoa dentro de você. Será que sou Bruxa? Será que Bruxaria é para mim? Com saber se sou uma Bruxa ” de verdade ”? Primeiro, é importante entender quem é a Bruxa, ou o Bruxo, para compreendermos o que signfica ser ou não ser uma. A Bruxa não é alguém que nasce com poderes sobrenaturais, ou, como mais usualmente se diz, com uma mediunidade aflorada. A Bruxa não é alguém que vêm de determinada família e tem em seu sangue um DNA mágico e objetos mágicos herdados. E, finalmente, a Bruxa não é alguém que gosta de preto, velas, incensos e um dia há de…

  • Textos

    O que é bruxaria?

    Ainda hoje, as palavras magia e bruxaria se confundem com caminhos trevosos, vilãs feiticeiras das histórias que ouvíamos quando criança e, principalmente, como algo que devemos temer. Isso, claro, é uma distorção de algo que pode ser um caminho espiritual potente e transformador. Antes de mais nada, digo que não posso falar por todos os bruxos e bruxas, e não cabe a mim dizer o que é ou não é bruxaria. Não sou um juiz da espiritualidade de outras pessoas. No entanto, quero iluminar essas palavras com a minha própria compreensão, e trazer o que são magia e bruxaria para mim e como elas moldam quem sou. Magia é a…

  • Textos

    Lua Azul | 04 de Maio a 02 de Junho

    Na última lunação outonal, caminhos se abrem no centro. Os caminhos, ou as encruzilhadas, são cartas de escolhas, decisões para onde irmos. Nesta lua, muitos de nós podem estar chegando a momentos decisivos, a situações em que teremos de sair da neutralidade e escolher se viramos à esquerda ou à direita. A pergunta que ressoa, sempre, é que caminho devemos tomar? Se não sabemos onde queremos ir, pouco importa que caminho tomar. Ter clareza do objetivo é a melhor bússola que podemos encontrar. Sincronicamente, a carta do caminho está entre o Sol e a Lua, entre o masculino e feminino, entre a razão e a intuição. Há o caminho óbvio,…

  • Imagem com chamada para a Jornada Espiral 2019 | 2020
    Cursos

    Jornada Espiral 2019 | 2020 – Curso Vivencial em Magia e Bruxaria Natural

    Nosso planeta é feito de ciclos, de idas e vindas, de estações e lunações. Entrar e se empoderar do fluxo da Terra e utilizá-lo em beneficio dos seres é o trabalho das Bruxas e Bruxos. Este curso é uma experiência de reconexão, um reencontro com saberes antigos há muito esquecidos e que precisam ser novamente vivenciado. Ao girar a Roda do Ano e nos juntarmos nas festas das quatro estações, nos lembramos de quem sempre fomos: seres do Planeta Terra.   São oito retiros de fim de semana, em meio à natureza, onde passo a passo voltamos a ser nós mesmos. Celebrando o ciclo das estações, honramos nossa ancestralidade e…

  • Cursos

    Retiro de Reiki Integrado

      Este retiro é um caminho de reconexão com a Energia Reiki em meio a Natureza. Em dois dias de imersão e trabalho, podemos renascer como curadores de nós mesmos e das pessoas ao nosso redor. O Reiki e este retiro não pertencem a um sistema religioso, todos de qualquer caminho são bem-vindos. PROGRAMAÇÃO🌹 *Sábado 04.05* *10h: Chegada no Sítio Buraco da Lua *Reiki: o que é e sua história *Anatomia Energética: Aura, Tubo Prânico e Chacras *Princípios do Reiki: Filosofia, Disciplina, Limpeza dos 21 dias *Aplicando Reiki: os 4 símbolos do nível 1 e posições de aplicação *Baile de Danças Circulares *Domingo 05.05* *Iniciação: recepção dos símbolos do nível…

  • Cartas do Sol e Pagem de Copas do Shadowscape Tarot
    Textos

    Lua de Sangue | 05 de Abril a 03 de Maio | O Sol e o Pagem de Copas

    Na lunação que marca o ápice do outono, e em que devemos fazer os preparativos finais para os meses de introspecção e pausa do inverno, o Sol brilha generosamente. O Sol é um arcano de realização, sucesso, expansão, luz. Somos banhados por um grande fluxo de energia que nos ajuda a fazer o que precisa ser feito nesta época em que somos convidados a podar o que não serve mais. Jovial e alegre, o Sol nos auxilia a fazer esses cortes sem sofrimento! Livrar-se daquilo que não serve mais fica muito mais fácil se pudermos rir dos outros e de nós mesmos no caminho. No Sol, anjos e pássaros voam…

  • Foto de galhos secos em um deck de madeira
    Eventos e Oficinas,  Textos

    Outono e a poda da Alma

    O Outono e a poda da alma A imagem do outono é a dos galhos secos, as folhas caídas, a poda voluntária das árvores que se despedaçam antes do inverno. Largando pelo chão suas partes mortas, as plantas parecem nos convidar a fazer o mesmo, a fazer a poda de nossa alma. A Botânica nos diz que os vegetais que escolhem se pelar no outono o fazem para economizarem energia no inverno. Para que possam sobreviver ao período de menos luz e calor, é essencial que as plantas aprendam a reter em si somente o necessário, e todo o excesso que foi acumulado na primavera e verão precisa ser eliminado.…

  • Capa do evento Magia do Equinócio,em que ao fundo se vê uma árvore de folhas amareladas
    Eventos e Oficinas

    Magia do Equinócio | Mini-retiro de conexão com o Outono

    No Domingo, 24 de Março, nos encontraremos no sítio Buraco da Lua para um mini retiro de conexão com nossas forças ancestrais e nosso poder pessoal. Rodeado da natureza, acolhedora e selvagem, buscamos a nós mesmos.   Na eterna dança do Sol e da Lua, chegamos mais uma vez no ponto de equinócio. Quando o dia e a noite se encontram em igualdade, é tempo de entrarmos em contato com nossos sagrados masculinos e femininos, em busca de nosso equilíbrio interior.   O Outono é a estação da colheita. Aproveitemos as bênçãos dos grãos e frutos enquanto refletimos sobre mudanças no plantio de nossas vidas para o próximo ciclo. Programação…

  • Textos

    Março: Sacerdotisa, Seis de Copas e a Ostra

    O mês se abre em uma sexta-feira de Lua Minguante. Sexta-feira, dia de Vênus, face da Deusa que rege o belo, o lirismo e o amor; Lua Minguante, a Anciã que se recolhe em seus mistérios. Em março, fazemos uma caminhada para nossa sombra interior para nos perguntar, afinal, a quem amamos, como amamos e se, ao fim e ao cabo, que lugar tem o amor e o outro em minha vida. Março, a chegada do outono, o que engrossa o fluxo de introspecção. As folhas caem, o sol se arrefece e a vida selvagem diminui seu ritmo. Procure desacelerar também. Esse novo ritmo começa com a Sacerdotisa, a tigresa…

  • Imagem do Trance Tarot com o Arcano V e o Três de Copas
    Textos

    Fevereiro: O Sacerdote e o Três de Copas

    FEVEREIRO: O SACERDOTE E O TRÊS DE COPAS O Sumo Sacerdote, o guardião dos mistérios dos Deuses, a voz da tradição e o agente do ancoramento da luz na Terra. Em fevereiro, a espiritualidade chama. Mais do que a espiritualidade, neste mês somos chamados para a religião. Os caminhos já estabelecidos antes de nós podem ser de grande importância na nossa jornada. Hora de buscar a Igreja, a Casa Espírita, o Terreiro, o Templo, a Oca, o Círculo. Estar em grupo, desfrutando dos ensinamentos de uma mestra ou mestre pode abrir mais portas do que imaginamos. Como anda sua rotina de autocuidado espiritual? O Sacerdote é, antes de tudo, aquele…

  • Cursos

    Jornada do Louco 2019 – Curso Extensivo de Tarot

    A eterna espiral do Tarot, infinitamente para dentro de nós e em expansão para fora, abre-se novamente. Essa é a Jornada do Louco, uma Formação Presencial em Tarot. Em oito sagrados encontros, estudaremos nao só os significados clássicos de todas as 78 cartas, uma a uma, mas aspectos sutis desse oráculo (cores, geometrias, mitos e símbolos) e aprenderemos a ampliar e sintonizar com nossa intuição. A dança, a meditação e as histórias dos deuses de nossos antepassados vêm a nosso auxílio para nos tornarmos um poeta das imagens dos Arcanos do Tarot. O Tarot é um sistema de símbolos, um oráculo, um mapa da nossa jornada transpessoal. Nele encontramos clareza,…